Criar uma Loja Virtual Grátis
Andar em Amor

Andar em amor é o tema da Bíblia. Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor. Há casais que chamam uma ao outros de  “amor”, e traem um ao outro, que tipo de amor é esse, amor traidor? Vou relatar pra você o verdadeiro AMOR, o amor infinito de DEUS, AMOR ágape. Medite nisso!

Hoje em dia, as pessoas chamam "Amor", a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito "Amor" é o "Amor do Tipo de Deus".

Mateus 5: 43-47 - "Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publicanos também assim?"

O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: "Eu amo-te, se, tu me amares também". Não o amor de Deus diz: "Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites que fales mal de mim, que me persigas".

Romanos 5:7, 8 - “Porque dificilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer”.

“Mas, Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc., mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha. Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração "Nazi", que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela. 

No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: "Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...", quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente...".

Assim aconteceu há 2.000 anos. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.

 

Que Deus abençoe a sua vida, em nome de JESUS.

 

Rozênio Venâncio Silva.